Dores nas Costas

Dores nas costas e problemas posturais podem estar relacionados a casos de maloclusão dental. Ao entrar ar pela boca, toda a musculatura da região acaba se modificando com o tempo, resultando no mau posicionamento dos dentes. Esta desarmonia pode causar o desvio na postura.

Para evitar este tipo de problema, o tratamento miofuncional é um dos procedimentos indicados para trabalhar a saúde geral do corpo.

Em virtude das incertezas e problemas associados, muitos dentistas tendem a ignorar a existência de pacientes com DTM alegando que o tratamento é muito complexo e demorado para se tornar viável em seu dia-a-dia.

Consequentemente, a maioria destes pacientes, muitos dos quais sofrem de dores constantes, nunca obtém o tratamento correto que necessitam. Na maioria dos casos, os pacientes receberam diversas recomendações e tratamentos durante anos e, particularmente extensa medicação, a qual é ineficaz no bloqueio do progresso de suas DTMs.

O Aparelho TMJ é pré-fabricado e foi especialmente projetado para o tratamento inicial e imediato da DTM (Disfunção Têmporo-Mandibular).

Ele é feito de material médico siliconado, modelado na forma de um arco ideal, com flexibilidade para se adaptar a arcos amplos e estreitos. Tomadas de impressão ou moldagens não são necessárias, sendo preciso somente ajustes mínimos. Um tamanho ajusta-se para todas as bocas de adultos. Não é necessário que ele se “adapte” da forma convencional.

O paciente pode entrar e sair em poucos minutos com um tratamento inicial. As características de desenho pré-moldadas no Aparelho TMJ são específicas para o alívio dos sintomas iniciais.

Fisioterapeutas preconizam que o tratamento inicial para qualquer junta inflamada deve ser a diminuição da inflamação e da dor muscular pela descompressão da junta e limitação da função. O Aparelho TMJ usa estes princípios para obter alívio efetivo dos sintomas. Fale com seu cirurgião dentista para maiores informações.