ATM X DTM

• Escrito pro:
  • Categoria: DTM
  • Sem comentários:

A estrutura que liga a mandíbula ao o crânio recebe o nome de Articulação Temporomandibular (ATM). Essa articulação é formada por diversas estruturas como tecidos ósseos, disco articular, músculos, ligamentos, cápsula articular, entre outras estruturas, apresentando um denso suprimento sanguíneo e nervoso. Além disso, é uma articulação bilateral que funciona como uma unidade única, ou seja, a articulação direita não pode mover-se independentemente da esquerda, e vice-versa.

Quando essa articulação não funciona direito, temos as DTM, que são as Disfunções Temporomandibulares. Como o próprio nome diz, as DTM são alterações funcionais, que comprometem a função mastigatória, a deglutição e a fala e que podem se apresentar na forma de várias alterações. Elas podem se manifestar de formas variadas, como dor ao abrir e fechar a boca, dificuldades na mastigação de determinados alimentos ou até escutar barulhos ao mastigar. Essas alterações da função mandibular podem estar associadas a presença de dor. A dor durante a mastigação é um sintoma clássico de DTM, bem como a limitação de abertura da boca.

Os aparelhos do Sistema TMJ™ relaxam os músculos da mandíbula e do pescoço, aliviam a pressão sobre a ATM, limitam o bruxismo e podem reduzir as dores de cabeça e do pescoço.
Saiba mais sobre as causas, os sintomas, o diagnóstico e o tratamento da DTM emhttps://goo.gl/uKTymJ